12/06/2010

Grupo B

Coréia do Sul x Grécia

A postura dos times no jogo parecia até uma metáfora da economia dos dois países. A Coréia séria, compenetrada, buscando objetivos e colhendo resultados. A Grécia acomodada, achando que porque é européia, porque todos acham que ela é boa, os resultados aconteceriam sozinhos. Só que no futebol, ao contrario da economia, não é permitida ajuda externa, não vai ser tratada como uma coitada pelo resto do mundo e não vai ter um Lula para doar uns 3 gols para ajudar a “pobre coitada” da Grécia.

Vendo esse jogo, fico pensando: Como a Grécia foi campeã européia?

Ta bom, pra não ser injusto, tenho que dar um pouco de mérito ao goleiro coreano.

Argentina x Nigéria

Nossos hermanos começaram estraçalhando! Poderiam ter virado o primeiro tempo já com goleada, mostrou que tem talvez o melhor ataque da Copa. Pra compensar tem talvez uma das piores defesas da Copa. Só não tomou gol porque o time nigeriano mostrou que é muito ruim de bola, muito ruim de preparo físico e muito ruim de motivação.

Por estar torcendo contra a Argentina, eu senti o gostinho de ser um torcedor da Nigéria. E esse gostinho é bem amargo. A seleção argentina parecia que tava louca pra tomar o gol de empate, mas a Nigéria não o queria fazer de jeito nenhum. Não corria atrás da bola, dava passes displicentemente errados em momentos decisivos do jogo, dava a impressão que tava gostando do resultado. Se eles gostaram e os hermanos adoraram, quem sou eu pra achar ruim?

Palpite: Dois times que vieram fazer figuração contra dois times que querem vencer. Está obvio que dá Argentina e Coréia do Sul na próxima fase, e não apenas pelas vitórias, mas pelo que mostraram em campo.

Nenhum comentário: