10/06/2010

E vai começar a Copa do Mundo

Não se fazem mais aberturas de Copa do Mundo como antigamente. Eu gostava mais quando as aberturas do mundial eram parecidas com a abertura de uma olimpiada. O show de abertura da Copa do Mundo da África do Sul foi hoje a tarde, jogo mesmo só amanhã.

Nas duas últimas semanas só se fala de Copa do Mundo. TV, jornais e internet, ninguém mais se lembra do vazamento de petróleo nos EUA ou da crise na Europa, só se fala de Copa.

Nessa época eu me canso dos papagaios, aquelas pessoas que ficam repetindo sempre a mesma coisa, sem conhecimento nenhum, só porque é o que todo mundo fala. Vejo gente que nunca vê futebol na TV reclamar do Galvão Bueno. Gente que não entende nada de futebol reclamar da Seleção. Até ouvi gente reclamando das tais “vuvuzelas”, mesmo vendo o jogo pela TV. Tem também aqueles que reclamam que os bancos fecham, o comércio fecha. Mas procura alguém que reclama de ser dispensado mais cedo do trampo pra ver se você encontra.

Assistir aos jogos do Brasil é um ritual. Conheço gente que usa sempre a mesma cueca, senta no mesmo lado do sofá, repete religiosamente cada passo do dia em que o Brasil ganhou a copa em 2002, só por superstição.

Pra quem gosta muito de futebol o que complica é aquele monte de gente que quase nunca assiste a um jogo de futebol e fica fazendo comentários idiotas durante o jogo. Também sempre tem aquela tia ou amiga que entra em colapso mental cada vez que o time adversário ataca. Acabo sempre vendo os jogos sozinho na tvzinha da cozinha.

Quem não gosta de futebol realmente não tem muito pra onde fugir. A partir de sexta-feira serão, pelo menos, dois jogos por dia. Ao todo serão 64 jogos. Um mês inteiro. E o melhor de tudo é que depois da Copa ainda tem mais Brasileirão!

Nenhum comentário: