10/02/2009

Os 10% do Corinthians

A diretoria do São Paulo resolveu cumprir a regra à risca e só liberou 10% dos ingressos do clássico de domingo para a torcida corintiana. Decisão que irritou um pouco a diretoria do Corinthians, que emitiu nota chamando o SPFC de egoísta e classificou a decisão da diretoria Tricolor de desastrosa.

A diretoria do São Paulo também emitiu uma nota e diz que além de ter o Regulamento Geral de Competições da CBF ao seu lado também garante conforto e segurança para o clássico.

Eu, quando fiquei sabendo, achei que fosse provocação da diretoria do São Paulo. Depois, vendo as reformas e investimentos feitos no Morumbi, entendi melhor a situação. Hoje, com a configuração atual do estádio, é inviável dividir os espaços em meio a meio para as torcidas. Cedo ou tarde isso ia acabar acontecendo mesmo.

Claro que muitos corintianos ficaram irritadíssimos com isso. E não só os corintianos como torcedores de outros times também. Lendo alguns blogs e vendo os comentários torcedores não consigo entender algumas afirmações.

Porque seria um “absurdo” o Corinthians ter “apenas” 6.800 torcedores em um estádio onde cabem 70.000 sendo a maior torcida do Estado? Então, o simples fato de o Corinthians ter a maior torcida do Estado e a segunda maior do país dá direito irrestrito aos seus torcedores nos clássicos? Só por isso?

Também não entendo porque fazer isso seria “pensar pequeno”? Porque deixou faturar uma grana com os torcedores do Corinthians? O foco da diretoria do São Paulo para o Morumbi ficou claro quando foram anunciadas as parcerias para a exploração dos espaços do estádio com camarotes e restaurantes, e pra isso, se amparou nas regras da CBF para ter espaços disponíveis pra isso. E não apenas na renda com arquibancadas. Quando o Palmeiras lançou seu “Setor Visa” o espaço para a torcida visitante diminuiu bastante.

E também não tem essa de que o jogo deveria ser no interior, já que não tem returno e o Corinthians não poderia dar o “troco” no São Paulo. Qual a vantagem de ter um estádio, investir nele, e nos clássicos com o mando Tricolor jogar no interior?? Isso sim seria um absurdo!

Esquecem os torcedores que na final da Copa do Brasil o Corinthians alugou o Morumbi e fez cumprir a regra, a torcida do Sport teve direito apenas aos 10% dos ingressos.

Claro que o Corinthians é um grande cliente do São Paulo quando aluga o Morumbi. O Corinthians pode alugar o Morumbi para mandar seu jogo contra o Santos, dia 22 de março, conforme a tabela do Paulistão 2009, e só liberar os 10% que o Santos tem direito, e faturar com a renda de um estádio maior, já que ainda não tem o seu próprio estádio.

Um comentário:

Unknown disse...

Quem sai perdendo é o São Paulo, pois Corinthians,Palmeiras. Santos, não mandaram + jogos no Morumbi, que sempe foi o palco das grandes decisões, estadio com capacidade para 68000 mil pessoas, Corinthians e São Paulo pouco + de 33000 mil pagantes, sobrou 35000 mil espaço vazio, sem contar que houve promoção para os tricolores compre o ingresso e ganhe 03 ingressos para libertadores.Atitude desastrosa da diretoria tricolor.