23/01/2012

E começou o Paulista

Exposas e namoradas podem reclamar a vontade. Começou, finalmente, nesse fim de semana a temporada 2012 de futebol!

Ao contrário da Globo, eu não gosto do Campeonato Paulista. Pra mim é um campeonato que quando seu time ganha os rivais enchem o peito pra dizer que não vale nada, mas quando seu time perde ficam te zoando como se fosse a Libertadores. O Paulista pra mim nada mais é do que uma pré temporada.

E não me venha com essa de que o campeão brasileiro das duas principais divisões do país jogam esse campeonato. A Lusa, que na quarta-feira passada bateu o Corinthians, já estreou com derrota e o Corinthians manteve a larguisse do ano passado e só ganhou por conta de um gol contra.

Aí você vai me dizer que o Paulista é a grande chance do pessoal do interior ver os grandes craques dos times da capital jogando em suas cidades. Sim, concordo. Até eu queria ter ido ver o Santos em Piracicaba mas o Santos estreou com time reserva e só empatou com o XV de Piracicaba. Debaixo de chuva. Ainda bem que fiquei em casa.

Mas não vou ficar só reclamando do Paulista. Afinal é futebol pra gente ver! Tem clássicos e nos últimos anos tivemos ainda mais clássicos nas semi-finais e finais. O que pra mim vale até mais que o campeonato em si.

Ontem me animei pra assistir ao jogo do meu Glorioso Tricolor, que pra espanto de muito corintiano foi o jogo do domingão a tarde na TV aberta. Mas já desanimei logo no começo. Marlos e Jean foram embora mas a vontade de resolver tudo sozinho continua. Vários gols foram perdidos porque o jogador não tocou pro companheiro desmarcado. O jogo foi 4 a 0 mas era pra ter sido mais não fosse a fome descarada do Fernandinho. Paciência.

O Palmeiras também estreou com vitória, fora de casa, vejam só. Venceu o Bragantino por 2 a 1.

Também pretendo acompanhar a série A2 do Paulista, já que esse ano teremos até o clássico rioclarense Rio Claro x Velo na cidade!

Nenhum comentário: