05/07/2010

E o Brasil perdeu a copa…

A Seleção Brasileira perdeu pra Holanda, de virada, nas quartas de final. Todo mundo já viu. Todo mundo já sabe. Aliás, a Seleção já está até de volta ao Brasil.

Ninguém gosta de perder, óbvio, mas tenho a sensação de que algumas pessoas até gostaram dessa eliminação. Explico. Muita gente torceu o nariz quando anunciaram o Dunga como técnico da Seleção. Eu, confesso, acreditava que ele seria apenas alguém pra ocupar a vaga até que aparecesse alguém melhor e também torci o nariz pra ele. Talvez até essa idéia tenha passado pela cabeça dos dirigentes da CBF.

Mas, com o Dunga no comando a Seleção ganhou a Copa América, com um belo 3 a 0 em cima da Argentina. Levou uns tropeços nas eliminatórias e também não conseguiu o inédito ouro em Pequim, mas se classificou com certa facilidade para a copa. A virada heróica depois de estar perdendo por 2 a 0 para os EUA na final da Copa das Confederações me fez acreditar que o time montado pelo Dunga estava unido e focado para mundial.

Todos aqueles comentaristas, colunistas e palpiteiros que rechaçaram a escolha do Dunga como técnico teriam que aceitar ele no comando da nossa Seleção na copa. E comentarista de futebol normalmente se acha, eles têm solução pra tudo, sabem tudo, e quase nunca dão o braço a torcer. E junte tudo isso ao fato de ele ser o Zangado disfarçado e ter proibido aquele oba-oba da imprensa em cima da Seleção na concentração mais o fato de ter cortado as regalias da Globo e pronto, está feita a “torcida contra”.

Aberta temporada de caça às bruxas

Depois da eleminação sempre aparecem os comentaristas (sempre eles) procurando culpado(s), motivo(s), revendo e remoendo cada detalhe dos jogos do Brasil na copa. Tenho ouvido (ou melhor, lido) um sonoro “eu avisei” com relação ao Felipe Melo, muita gente dizendo que faltou esse ou aquele outro jogador, reclamando que os jogadores não tiveram folga, etc, etc. Ontem no Fantástico teve até uns pisicólogos avaliando o “emocional” dos jogadores no fatídico jogo contra a Holanda. Que exagero!

O que? Você não recebeu o email sobre a “verdade da copa”???

Desde antes de começar a copa eu já estava recebendo aquele email com aquela teoria conspiratória da final da copa de 1998, aliás também recebi esse mesmo email sobre a copa de 2006 (mas anunciaram a Argentina como campeã). Recebi umas quatro versões diferentes, cada uma com uma sequência diferente de campeões. Teve até um em que esqueceram de colocar a Itália como campeã na última copa. E, pasmem, um outro com a Argentina campeã em 2014. Se você recebeu esse email e repassou, desculpe, mas você foi um idiota.

Perdemos sim, mas e a Argentina hein?

Isso é coisa de rivais. Claro que eu não ia torcer justamente pra Argentina (apesar de ter provocado alguns amigos com minha camisa da seleção deles), mas tem gente que exagera. Parecem palmeirenses comemorando eliminação do Corinthians na Libertadores. Quem fez estoque de rojões pro jogo contra a Holanda foi a forra no jogo da Argentina.

***

Agora que a copa perdeu a graça e que você não vai mais ser dispensado mais cedo do trampo pra ver o jogo do Brasil que tal guradar sua vuvuzela hein? Já encheu o saco!

Nenhum comentário: