05/06/2008

Eu já sabia

Ontem eu comentei que achava que o Corinthians venceria o Sport e que o Fluminense venceria o Boca. Pra mim eram os resultados mais óbvios do ano. Morumbi e Maracanã simplesmente lotados, quem pode dizer que a torcida não conta?

O Corinthians venceu o Sport por 3 a 1 ontem a noite no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Pareceu ser mais fácil do que eu tinha imaginado, mas quase não jogou no segundo tempo, quando o Sport foi pra cima e pressionou bastante o Corinthians. Afinal, 2 a 1 para o Corinthians é um resultado facilmente reversível para o Sport no jogo de volta. Mas Acosta entrou e fez o terceiro para o Corinthians. Aí era tudo ou nada. E o Sport, na pressão, diminuiu no finalzinho. 2 a 0 também é um placar fácil de se conseguir no jogo de volta, e o Sport já o conseguiu contra o Vasco. A decisão ficou pra quarta-feira que vem mesmo.

No jogo mais emocionante da noite, o Fluminense venceu o temível, o mítico, o tabu, Boca Juniors. De virada! Quando o Boca fez 1 a 0 eu achei que a história iria se repetir, como em tantos outros anos em que os times brasileiros eram eliminados pelo mítico time argentino. Mas Washinton também sabe bater falta e fez 1 a 1. Logo depois, meio sem querer, veio a virada. Conca chutou e a bola desviou em um zagueiro argentino e entrou. A pressão do Boca era incrível. E no tudo ou nada o Boca ficou com o nada, porque Dodô fez 3 a 1 e eliminou os argentinos.

Jamais eu torceria para o Boca, por isso fiquei feliz pelo Fluminense ter vingado tantos times brasileiros que foram eliminados por eles. Desde 2005 temos um time brasileiro na final da Libertadores. Os argentinos devem estar mordidos!

Nenhum comentário: