09/06/2008

Brasileirão engrenando

Enfim, o Campeonato Brasileiro começa a empolgar. E não é porque o meu Glorioso Tricolor venceu por 5 a 1 o Atl.Mineiro, mas sim porque a média de gols melhorou, a média de público também e os times já começam a se preocupar desde cedo com o campeonato.

Assisti ao jogo do São Paulo dos 30 minutos do primeiro tempo em diante. Até me assustei com os 4 a 0 que estavam no placar. E também gostei do time jogando. Incrivelmente Hugo foi o melhor em campo. O time mostrou muito mais coesão e vontade de jogar que até parecia jogo de Libertadores. Mas a surpresa maior foi o golaço do André Dias, que recebeu passe de Joílson e deu um toquinho de craque encobrindo o goleiro.

Ontem assisti ao jogo entre Sport e Palmeiras. Talvez os palmeirenses entraram achando que a vitória seria fácil pelo fato de o Sport estar na final da Copa do Brasil e colocar praticamente o time reserva pra jogar mas não foi bem assim. Com muito mais vontade de jogar do que o Palmeiras o Sport venceu por 2 a 0. O Palmeiras não jogou nada. Valdívia, Denílson, Alex Mineiro e Diego Souza não fizeram a diferença nenhuma, aliás pouco apareceram. O Denílson até mereceu ser expulso em um lance em que acerta com o calcanhar a cabeça do goleiro do Sport, mas o juiz só deu um amarelo.

A minha tese de que o Herrera, que veio com o apelido de "quase gol", é muito mais decisivo pro Corinthians do que o Valdívia é pro Palmeiras começa a ganhar corpo, afinal o Valdívia só joga bem mesmo em jogos fáceis. Fez um gol no meu Tricolor na semifinal do Paulistão é verdade, mas aquele gol até eu faria!

Falando em Corinthians, meus amigos corintianos estão absurdamente confiantes na vitória no jogo de volta da final da Copa do Brasil. Já eu penso que se o Palmeiras perdeu do time reserva do Sport, porque o Sport também não pode vencer o Corinthians? E com o time titular? Sempre que precisou do resultado o Sport buscou e conseguiu o placar que precisava. Portanto amigos corintianos, paciência e pé no chão, pra evitar uma decepção maior.

Nenhum comentário: