16/11/2010

O dia em que provoquei a ira dos corintianos

Assisti ao primeiro tempo de Corinthians e Cruzeiro sem prestar muita atenção. O jogo tinha toda a pinta de ficar no 0 a 0. O Cruzeiro parecia atacar mais, mas o Corinthians segurava bem as investidas do time adversário.

No segundo tempo, lá pelos 20 minutos, ouvi o comentarista do PFC dizer que já fazia um tempo que o Corinthians não atacava.

Foi aí que eu resolvi postar um comentário no Twitter:

“Cruzeiro jogando muito! O Corinthians vai ter que achar um pênalti se quiser ganhar…”

E, para minha surpresa, lá pelos trinta e tantos minutos do segundo tempo, o juíz marca um pênalti a favor do Corinthians em cima do Ronaldo. Dei RT no meu primeiro tuíte:

“Eu avisei… RT @bignotto Cruzeiro jogando muito! O Corinthians vai ter que achar um pênalti se quiser ganhar…”

Na minha singela opinião, na minha interpretação, no meu ponto de vista, não foi pênalti. Dei RT em alguns comentários de jornalistas que também não acharam aquilo pênalti e fui fazer outra coisa.

Claro, como torcedor rival, dei uma provocada nos meus amigos corintianos dizendo que o jogo tinha sido arranjado. Mais ainda porque, até o jogo acabar, enquanto eu ainda estava no computador, ninguém, nem no PFC nem em lugar nenhum da internet, achava aquilo pênalti.

No final, o Corinthians ganhou de 1 a 0 do Cruzeiro. Teve até jogador do Cruzeiro que abandonou o campo depois do gol do Corinthians. Cheguei a ouvir um pouco da JovemPan depois pra ouvir as entrevistas e muita gente também não achava que tinha sido pênalti, mas também ouvi gente dizendo que o juiíz acertou. Cada um tem direito de ter sua opinião.

Já no domingo quando voltei ao Twitter, muitos corintianos me xingando. Tinha uma enorme quantidade de links para blogs de corintianos tentando provar com vídeos de celular de gente que estava no jogo, fotos do lance quadro a quadro e mais um monte de argumentos que aquilo foi um pênalti claríssimo.

Ora, eu apenas disse que não concordava com o juíz. E me apoiei na opinião de gente que também não concordou com a marcação do pênalti.

Não entendi porque eles precisavam tanto provar pra mim que tinha sido pênalti de verdade. Eu concordar ou discordar do juiz não ia mudar o resultado do jogo.

Acho que o que mais provocou a ira deles nem foi tanto eu dizer que o jogo estava arranjado, mas o fato de ter postado muito antes do pênalti que só assim o Corinthians venceria o jogo.

Fato é que as coisas saem estranhamente certas para o Corinthians, mais o fato de o presidente da CBF e o presidente do Corinthians estarem andando de mãos dadas já faz tempo geram muita margem pra teorias conspiratórias. E o bom corintiano, mesmo tendo sido campeão, ainda tem um certo trauma de 2005.

PS: o pênalti do Fluminense foi mais irônico ainda que o do Corinthians, mas não ajudou em nada.

PPS: como torcedor, depois de 2005, eu não duvido de mais nada.

Nenhum comentário: